• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Educação diferenciada para quilombolas em discussão

Educação diferenciada para comunidades quilombolas será discutida em Pernambuco

Por Márcia Wonghon

Recife – As alternativas para ampliar a oferta de cursos de educação básica diferenciada em comunidades quilombolas de Pernambuco serão debatidas de segunda (27) a sexta-feira (31), durante um seminário no Hotel Recife Park.

O evento, promovido pela secretaria estadual de Educação, vai reunir professores, pesquisadores, antropólogos, representantes da Comissão Pastoral da Terra, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de povos quilombolas e indígenas.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Sara Lima, a idéia é definir métodos pedagógicos que atendam às especificidades históricas de uma sociedade que vive isolada, “levando em consideração a diversidade cultural desses povos”.

Existem 96 grupos quilombolas em Pernambucano e, de acordo com dados da secretaria estadual de Educação, algumas comunidades não possuem nenhuma unidade de ensino por falta de professores capacitados e infra-estrutura precária.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo