• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Projeto “Construindo Novas Masculinidades” tem início em Camamu

No último final de semana, 01 e 02 de maio, KOINONIA deu início às atividades do projeto “Construindo Novas Masculinidades”.

Realizado em parceria com a Articulação de Mulheres Negras do Baixo Sul da Bahia e apoiado pela CESE, o projeto, apelidado de “Conversa de Homem”, tem por objetivo usar o diálogo com o público masculino como estratégia de luta contra as desigualdades sociais e a violência doméstica, assim como:

📌 Sensibilizar homens de pelo menos 5 comunidades negras rurais para mudança comportamental nas relações desiguais de gênero;

📌 Formar grupos de homens multiplicadores, prontos a atuar nas comunidades e em outros grupos;

📌 Elaborar metodologia de sensibilização e formação voltada para homens negros das comunidades negras rurais;

📌 Realizar, pelo menos, 8 momentos informativos, incluindo sensibilização e capacitação;

📌 Sensibilizar homens sobre a divisão justa do trabalho doméstico, como primeiro passo na mudança de comportamento no âmbito familiar.

Com duração de 10 meses, os encontros acontecem em Camamu, região do Baixo Sul da Bahia, onde KOINONIA tem um forte trabalho junto às comunidades negras rurais.

Para realizar esta ação contamos com Ana Celsa Bonfim, ativista e militante pelo direito das mulheres negras e pela agroecologia, e Pedro Mendes, ativista e militante por direitos das juventudes e paternidade responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo