• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Programa Fala Egbé 5: Direito à Liberdade Religiosa

Neste episódio falamos sobre Direito à Liberdade Religiosa!

Conversamos com lideranças e integrantes de religiões de matriz africana e católicos, que falaram como vivenciam as suas religiões e como é preciso ter respeito para com a religiosidade do outro.

Racismo, racismo religioso, liberdade religiosa, preconceito religioso em ambientes de trabalho e em locais públicos, assim como ataques à religiosidade e os caminhos para uma vivência pacífica entre pessoas de religiões diferentes foram alguns dos temas abordados no programa.

Agradecemos as participações dos nossos convidados Alexsandro de Jesus, presidente do Centro de Umbanda Ogum de Ronda e Caboclo Itaiguara, em Camamu – BA, Aline Lima, ekedi do Terreiro Egbé Lecy Okutá Lewá, terreiro de Iemanjá, em Salvador, Emerson Mec, candomblecista da Comunidade Quilombola Santa Rita do Bracuí, no Rio de Janeiro, a companheira Ana Célia Pereira, do Quilombo do Barroso, em Camamu-BA, e praticante da religião católica, Mameto Laura, da Comunidade do Garcia, religião de matriz africana, em Salvador, a Iyalorixá Márcia de Ogum, do Ilê Axé Ewa Olodumare, em Lauro de Freitas -BA, e o Padre Lázaro Muniz, da Paróquia Santa Cruz, em Salvador.

Apresentação: Camila Chagas, advogada, educadora popular e colaboradora de Koinonia.

Gostou? Encaminhe o programa para os contatos da sua rede e ajude a divulgar! Compartilhe todas essas informações com a maior quantidade de pessoas que você conseguir.

Se quiser relatar algo sobre a sua comunidade ou sugerir um tema, basta enviar uma mensagem para o e-mail da nossa comunicação: comunica@koinonia.org.br ou comunica2@koinonia.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo