• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

KOINONIA e povo de terreio em diálogo sobre eleições municipais

Durante os anos de trabalho de KOINONIA junto às comunidades de religião de matriz africana, pactuamos encontros regulares onde além de apresentar o que KOINONIA estava realizando, debatemos temas comuns, alinhamos estratégias conjuntas. Nos anos de eleições nos municípios ou estado, debatemos o tema eleitoral e trouxemos candidatas e candidatos para diálogo junto às lideranças. Neste momento com a pandemia, no entanto, realizaremos este debate de forma virtual. E gostaríamos de te convidamos para se juntar a nós no dia 10 de novembro, às 19h, pela plataforma Zoom ( com transmissão em nosso canal de Youtube). Serão aproximadamente 2 horas de atividades e o formato será:

• Convidados de Salvador, Rio de Janeiro e de São Paulo trarão o contexto de eleição, povo de terreiro e uso de religião no pleito eleitoral.

• Considerações sobre política e laicidade do estado; Nosso objetivo principal é trazer o debate do que precisamos enquanto compromisso para garantir nossa existência, o cumprimento da Constituição, no que tange a liberdade religiosa, a garantia de direitos e da democracia, e manutenção da vida promovida por meio dos espaços de religião de matriz africana; além m de pautar a importância da participação política de todas as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo