• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Palmeira dos Negros recebe mostra fotográfica sobre comunidade quilombola

A exposição, que fica aberta à visitação até o próximo dia 6, conta com uma galeria de 22 imagens. Inicialmente, a mostra será exposta no prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), logo após, vai ser encaminhada à sede da secretaria de Cultura do município.
 
As imagens expostas apresentam a cultura do povoado, personagens marcantes, aspectos culturais, sociais e tradições dos quilombolas, como folguedos, a música e o artesanato feito com produtos naturais, além de imagens de bastidores, que mostram a execução do projeto na elaboração das fotografias.
 
Nesta edição, o projeto vencedor do Prêmio Artes Negras, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, vai produzir após as oficinas e mostras nas comunidades quilombolas de Palmeira dos Negros (Igreja Nova), Bom Despacho (Passo do Camaragibe), Cajá dos Negros (Batalha) e Sabalangá (Viçosa) será montada uma grande exposição fotográfica com as imagens captadas pelos adolescentes, além de cartões-postais e um catálogo fotográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo