• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Intolerância religiosa tem rosto, nome, cor e endereço

O que é intolerância religiosa?

Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças  e não crença religiosa de outros.

Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política e também resultar em perseguição religiosa. Ambas têm sido comuns através da história.

Perseguição, neste contexto, refere-se a prisões ilegais, espancamentos, torturas, execução injustificada, negação de benefícios e de direitos, liberdades civis, confisco de bens e destruição de propriedades, ou incitamento ao ódio, entre outras infinitas formas.

A maioria dos grupos religiosos já passou ou passa por tal situação numa época ou noutra. Devido à ausência de respeito a liberdade e ao pluralismo religioso.

No Brasil é intolerante quem desrespeita o Artigo 5 (quinto) da Constituiçao de 1988. 

O estado, sociedade civil e cada um assuma que o amor lança fora todo medo! (foto das mãos anel de coco)

O que fazer em caso de intolerância?

Vá a delegacia mais próxima e denuncie, exija  que o caso seja descrito como crime de intolerância religiosa  e seja elaborado um Boletim de Ocorrência.

Em caso de agressão física é essencial que a vítima não limpe ferimentos nem troque de roupas, já que esses fatores constituem provas da agressão e que se faça de um Exame de Corpo de Delito.

Caso a ofensa ocorra em templos, terreiros, na casa da vítima e etc, o local deve ser deixado da maneira como foi encontrado para facilitar e legitimar a investigação das autoridades competentes.

Procure mais informações aqui na tenda!!! 

Não tenha medo! Denuncie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo