• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Seminário capacita prefeitos em desenvolvimento territorial

Seminário no Maranhão realiza capacitação em desenvolvimento territorial

Foi realizado nesta terça-feira (19), em São Luis (MA), o 1º Seminário Estadual com os gestores municipais dos territórios rurais do Maranhão. O encontro é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), e tem o objetivo de capacitar os prefeitos em desenvolvimento territorial. O encontro também serviu de espaço de articulação de políticas públicas, entre as quais o Programa Luz para Todos.

“Esse evento fortalece a estratégia de desenvolvimento a partir da perspectiva territorial”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Humberto Oliveira, que fez a abertura do seminário. Oliveira também palestrou, com o tema “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Territorial”.

“O seminário é a continuação do processo de capacitação que vem sendo feito nos territórios rurais com os gestores municipais”, disse Mary Alba Santiago Figueiredo, consultora territorial do Maranhão. “Queremos reforçar o compromisso dos prefeitos com as decisões oriundas das Ciats (comissões territoriais)”.

Participaram do encontro mais de 100 pessoas, entre as quais representantes da Associação das Comunidades Negras Quilombolas (Aconeruq), Movimento das Quebradeiras de Coco do Babaçu (Miqcb) e do Núcleo Diretivo das Comissões Territoriais do Maranhão (Ciats). Existem quatro territórios rurais constituídos no Maranhão, que compreendem 47 municípios.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo. >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo