• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

RS – Projeto Compras Coletivas

Comunidades remanescentes de quilombos do RS entram na rota do desenvolvimento sustentável

Promover o etno-desenvolvimento das comunidades remanescentes de quilombos, fortalecer sua identidade e ampliar o poder de compra. Esses são alguns dos objetivos do Quilombolas em Rede – Projeto Compras Coletivas, que será lançado na próxima quarta-feira (18) em Porto Alegre (RS).
Baseado em três eixos (temática racial e quilombola, fortalecimento da identidade cultural e economia solidária e agricultura), o projeto leva em consideração as múltiplas dimensões das comunidades.

A secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ministra Matilde Ribeiro, participa do evento, que contará com a presença de uma série de autoridades. Na etapa atual, o projeto envolve 20 comunidades, sendo que duas fazem parte do projeto piloto iniciado há um ano.

A execução do projeto será por meio de uma rede de ONGs (organizações não-governamentais) do Movimento Negro, identificadas dentro do Conselho Gestor Estadual pela Auto-sustentabilidade das Comunidades Remanescentes de Quilombos, do Rio Grande do Sul. A coordenação geral é de responsabilidade da Delegacia Regional do Trabalho (RS) e da ONG. O projeto foi um dos vencedores do prêmio Petrobras Fome Zero, realizado em 2004.

Lançamento do Quilombolas em Rede – Projeto Compras Coletivas

Data: 18 de maio
Horário: 13h30
Local: Associação Literária São Boa Ventura (Capuchinhos), rua Paulino Chaves, 291, Santo Antônio, Porto Alegre, RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo