SP – Quilombo Caçandoca – Ato a favor da luta dos quilombos
Gostaria de contar com a colaboração de todos, pois essa é uma questão muito delicada. A comunidade quilombola de Caçandoca (Ubatuba), onde moram 50 famílias remanescentes de quilombo, está perdendo o direito de permanecer em suas terras, e o pior é que se a comunidade de Caçandoca perder o direito de ficar, conseqüentemente, os outros Quilombos espalhados pelo Brasil também vão correr sérios riscos de perder suas terras.
Você pode colocar o nome da sua entidade, ou grupo que representa no apoio, transmitir para suas listas e ainda imprimir e tirar xerox para divulgação. Só peço que as entidades ou grupos que entrarem nesta luta e repassarem para as suas listas com os nomes das suas entidades mandem com cópia para mim, pois no ato iremos divulgar todas as entidades ou grupos que estiverem com a gente.
A reunião para elaborar o documento que será entregue para o Incra, Secretaria de Justiça, Seppir e Fundação Cultural Palmares, será no “Quilombo Central”, sede dos APNs, no dia 11/05/2005, às 18h.
E-mail de adesão: quilombo@ig.com.br