Terreiro de candomblé tem atividades interrompidas por ordem de supostos traficantes evangélicos bandidos de Jesus em Duque de Caxias
Mais uma vez e sem previsão de quando realmente isto vai acabar , mais um Terreiro em Duque de Caxias foi obrigado a interromper suas atividades ritualística por ordem do Tráfico denominado ” Bandidos de Jesus “
O fato novamente ocorreu no Bairro Parque Paulista , região está que tem um número expressivo de Terreiros de Candomblé e Umbanda no Município de Duque de Caxias na Baixada Fluminense.
Segundo relato da testemunha um grupo de meliantes evangélicos invadiram o Terreiro citado acima durantes as festividades ritualísticas e foram ordenados imediatamente de que parassem com os ritos. Segundo relatos aindas algumas pessoas foram agredidas e ameaçadas pelo meliantes do grupo. Que ordenaram também o fechamento dos terreiros e que não tentassem com eles pois haveria graves consequências.
Adeptos e simpatizantes ao culto de matrizes africanas falam com muito medo e já se veem sem saída e vão ter acatar as ordens dos Meliantes e fecharem seus barracões, nem.que sejam por um tempo sugere uma das vítimas.
As pessoas das comunidades de terreiros disseram ainda estarem muito assustado com a tal situação, é de tirar o sono, não consigo comer , conclui ele…
É difícil aceitar que nossa religião, nossa fé está chegando ao fim com este tipo de gente!
Mais uma vez encaminharemos a CCIR e a Decradi as denúncias.
A CCIR RJ e vários seguimentos e comunidades do Candomblé e da umbanda continuam aguardando um audiência com o Governador Wilson Witzel e a cúpula de Segurança do Estado.
FONTE: AGEN AFRO em 22/07/2019