Programa de enfrentamento às drogas forma 170 crianças em região quilombola de Oriximiná
Formatura foi realizada na sexta- feira(14) e reuniu autoridades locais e familiares dos alunos.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
A sexta-feira (14) foi dia de festa para 170 alunos do ensino fundamental de escolas dos polos Jamari, Moura e Flexal, de comunidades quilombolas localizadas na região do Alto Trombetas, em Oriximiná, oeste do Pará. A data marcou a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar.
“Essa é a 19ª formatura do Proerd realizada pela 12ª CIPM em Oriximiná, totalizando desde o início do programa no município 5.705 alunos resistentes às drogas e atitudes que geram violência”, destacou o comandante da 12ª CIPM, major Flávio Maciel.
Diretores de escolas atendidas pelo Proerd na região quilombola de Oriximiná — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A formatura que foi realizada na comunidade Moura, por sua localização estratégica, contou com a presença do tenente coronel PM Wagner Almeida (35º BPM de Santarém), o prefeito Ludugero Tavares, o presidente da Câmara Municipal Joanir Estumano, e os vereadores Josy Seixas, Marta Godinho, Malcher, Ludugero Júnior, Marcelo e Quinho.
Também prestigiaram o evento, a secretária de Educação Liliana Bentes, os diretores das escolas atendidas pelo Proerd, o promotor de Justiça Ítalo Costa Dias, advogada Telma Siqueira representando a OAB, Rui Almeida e Gláucio Cruz, representando a MRN.
Cerimônia de formatura do Proerd em Oriximiná, no Pará — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A participação dos pais dos alunos foi expressiva no evento, e a Polícia Militar destacou o valor da parceria entre polícia, escola e família.
No evento houve a entrega de premiação para os alunos que fizeram as melhores redações e também sorteios entre os alunos presentes.
FONTE: G1 em 15/06/2019