Comunidade Quilombola de Bom Jesus dialoga com a Coordenadoria da Igualdade Racial do RN
Foto: Andrea Nazareno
Promover o desenvolvimento social, a erradicação do pré-conceito étnico-racial resgatando e mantendo a cultura dos povos milenares bem como: nos segmentos dos ciganos, indígenas, negros, quilombolas, e matrizes africanas de forma ampla e democrática. Estes são os objetivos que norteiam o trabalho da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) no Rio Grande do Norte.
Diante dos objetivos definidos, a COEPPIR realizou uma importante reunião na Comunidade Quilombola de Capoeiras, zona rural de Bom Jesus, município distante 62 km de Natal/RN.
A reunião que ocorreu na última quinta-feira (23) foi coordenada pela Coordenadora de Políticas da Igualdade Racial do Rio Grande do Norte – Mery Regina dos Santos Costa e reuniu toda a comunidade para debater as politicas publicas direcionada a comunidade quilombola.
Andréa Nazareno, líder comunitária e Diretora do SINTRAF de Bom Jesus, esteve presente na reunião e defendeu uma maior ação do estado contra os desmontes das politicas publicas direcionadas aos povos quilombolas. “Precisamos que o estado brasileiro reconheça a divida histórica que tem com nosso povo quilombola e não promova desmonte em politicas publicas, conquistadas a duras penas” destacou Andrea.
Escrito por: Alex Pontes – Coordenação de Comunicação FETRAF-RN
FONTE: FETRAF-RN em 27/19