• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Racismo e violência: Audiência discute questão quilombola na Paraíba


Nesta quinta-feira, 6 de dezembro de 2018, será realizada em João Pessoa audiência para discutir a questão quilombola no Estado da Paraíba. O evento está previsto para iniciar às 13h30, no auditório do Ministério Público Federal. Na ocasião, será lançado o Relatório Racismo e Violência Contra Quilombos no Brasil.

A audiência será composta de três mesas e terá a participação de lideranças quilombolas no estado. São aguardados representantes das 42 comunidades quilombolas espalhadas em 26 municípios paraibanos, representantes de órgãos públicos, representantes de instituições do poder público nas esferas estadual e federal, universidades, movimentos sociais e organizações não governamentais.

A audiência tem apoio e realização da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Coordenação Estadual das Comunidades Negras e Quilombolas da Paraíba (Cecneq), Associação de Apoio às Comunidades Afrodescendentes (Aacade), ONG Terra de Direitos, Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR), Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC/MPF/PB), Centro Acadêmico Manoel Mattos (Camm), Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e Grupo de Pesquisa Curupiras.

SERVIÇO:

Evento: audiência e lançamento do relatório da pesquisa ‘Racismo e Violência contra Quilombos no Brasil' (2018)

Data: 6/12/2018
Hora: às 13h30, com credenciamento a partir das 13h.
Local: auditório do MPF em João Pessoa.
Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1800, Expedicionários (ao lado da Nissan Carneiro)

Presenças aguardadas: representantes das 42 comunidades quilombolas da Paraíba, órgãos públicos, instituições do poder público nas esferas estadual e federal, universidades, movimentos sociais e organizações não governamentais.
Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo