Projeto visita comunidade quilombola em Sergipe
O Governo de Sergipe –por
No primeiro dia da visita, os membros do
“Foi bem encorajador ver essas populações locais que assumem suas responsabilidades pela luta de seus direitos, que assumem a responsabilidade do combate e tem tido
De acordo com a assessora de Cooperação da União Europeia, Ana Almeida, a delegação tomou conhecimento da situação da comunidade quilombola através da Secretaria de Direitos Humanos, do Governo Federal e veio até Sergipe para
Durante a sexta-feira, 04, segundo Cravinho, a delegação participará de uma série de reuniões com associações da sociedade civil e com entidades do governo para discutir estratégias de proteção aos Defensores de Direitos Humanos.
“A nossa vontade é trabalhar com as autoridades públicas, com as instituições da sociedade civil no sentido da promoção dos Direitos Humanos. Vamos explorar o que são os nossos instrumentos, interesses desses interlocutores com quem estaremos amanhã. O resultado alimentado pelo que pudemos observar hoje e os resultados dessas conversas que teremos amanhã permitirão que identifiquemos os próximos passos”, apontou Cravinho.
Diálogos Setoriais
O Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais UE-Brasil foi criado em 2008 e integra uma nova dinâmica de cooperação entre a União Europeia (UE) e o Brasil. Atualmente, há cerca de 30 diálogos mapeados entre o Brasil e a UE sobre os mais diversos temas, que se dão com base em princípios de reciprocidade e complementaridade e visam o intercâmbio de conhecimentos e experiências em áreas de interesse mútuo.