Sejudh incentiva cultura e tradição de comunidade quilombola
A Comunidade da Mutuca, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento (55 km de Cuiabá) recebeu no último dia 03 de julho a 8ª Edição da Festa da Banana. O evento recebeu apoio da Superintendência de Políticas de Igualdade Racial (Supir) da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Os servidores da Supir Antônio Santana da Silva, Everton Cristian Oliveira de Santana, Jurandyr Marcus de Souza e Michelle Ledyane da Silva estiveram presentes no evento. O objetivo é auxiliar no fomento e incentivo à cultura e à tradição das comunidades quilombolas.
A organizadora da festa, Laura Ferreira da Silva, agradeceu o apoio e ressaltou a importância do intermédio da solicitação da presença da Polícia Militar (PM) no dia do evento.
“A Superintendência e Gerência de Políticas de Igualdade Racial vêm cumprindo sua missão de apoiar as comunidades e povos tradicionais, incentivando e valorizando as tradições e as culturas dessas comunidades quilombolas, principalmente auxiliando na valorização de eventos tão significativos e tradicionais para as comunidades, como é a Festa da Banana para a Comunidade da Mutuca”, diz o secretário adjunto de Direitos Humanos, Zilbo Bertoli Júnior.