Incra entrega relatório de identificação e delimitação à comunidade quilombola São José do Mata Fome
Uma equipe da Superintendência Regional do Incra no Amapá foi à comunidade remanescente de quilombo "São José do Mata Fome", localizada no município de Macapá, para entregar oficialmente a seus moradores o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), que é documento produzido por equipe multidisciplinar do Instituto com um estudo da área.
O documento já foi aprovado pelo Comitê de Decisão Regional e publicado no Diário Oficial da União, de 29 de julho de 2015, no qual consta que o Incra torna público que tramita na Superintendência no Amapá o processo administrativo que trata da regularização fundiária das terras ocupadas pelos remanescentes da Comunidade Quilombola denominada "Comunidade São José do Mata Fome".
A equipe do Incra/AP era chefiada pela superintendente Maria Assunção Giusti de Almeida e esteve na comunidade no dia 2 de agosto de 2015, quando reuniu-se com moradores e lideranças do quilombo. “Falamos à comunidade da importância de regularizar essas áreas, garantido o direito do legítimo dono que são os quilombolas. Além desta, estaremos dando prioridade em regularizar as demais áreas que estão com processos em tramitação da Superintendência do Amapá”, disse a superintendente.