Comunidade Maria Conga recebe terceira oficina da Região Serrana
O final de semana será de oficina na região Serrana do Rio de Janeiro. A comunidade Maria Conga, em Magé, recebe a terceira atividade do projeto “Apoio ao fortalecimento político e protagonismo das comunidades Quilombolas do Rio de Janeiro”, promovido por KOINONIA e Acquilerj (Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro) com apoio da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial). Também participam do encontro as comunidades Tapera (Petrópolis), Boa Esperança (Areal) e Feital (Magé).
Nos meses de julho e setembro de 2013 a comunidade de Maria Conga recebeu as duas primeiras atividades que compõe o calendário do projeto. “Tivemos o prazer de conhecer amigos quilombolas, como o povo de Feital, da comunidade Boa Esperança e outros. Foi um prazer, muito agradável e enriquecedor” – disse Isabel Cristina Gama, quilombola da comunidade anfitriã, sobre os dois encontros realizados.
O projeto tem como objetivos apoiar ações de fortalecimento institucional das comunidades quilombolas e promover o protagonismo dos quilombolas nos processos decisórios, fortalecendo sua identidade étnico-racial, cultural e política.
• Confira as fotos da primeira atividade em Maria Conga
• Confira as fotos do segundo encontro em Maria Conga
• Confira o calendário e saiba mais sobre o projeto
• Visite o Observatório Quilombola
• Veja vídeos sobre as comunidades quilombolas do Rio de Janeiro acessando a série Visões Quilombolas