Inspetoria Veterinária Estadual visita a comunidade quilombola
Mensalmente, ocorre pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH) de Taquara, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o acompanhamento de famílias quilombolas que residem em Paredão Baixo, interior de Taquara. No último encontro, realizado na quarta-feira (05), a comunidade recebeu a visita da Inspetoria Veterinária Estadual.
Foi encaminhada, pela assistente social, Joaquina Oliveira e pela veterinária, Cristine Campello assuntos reivindicados pela comunidade como: Inscrições no curso de Agricultura Familiar ofertado pelo Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), através do PRONATEC/BSM-FIC; vacinação do gado; encaminhamento de vacinas e medicação aos animais de pequeno porte domésticos e controle de pragas (bicheiras, morcegos).
Durante o encontro foi dada ciência aos moradores sobre algumas demandas já encaminhadas em outros períodos. A efetivação do pagamento da energia que abastece o poço artesiano será pago através de empenho pela SMASH, fornecendo assim água a todos os remanescentes quilombolas que habitam o Paredão Baixo. A comunidade foi informada que a secretaria solicitou a RGE o conserto das lâmpadas queimadas na estrada do Paredão, Beco do Grilo e nas proximidades da Associação São Benedito.