Comunidade Quilombola de Batuva inserida no Programa Minha Casa, Minha Vida Rural
A comunidade Quilombola de Batuva foi comtemplada no programa MINHA CASA – MINHA VIDA/RURAL. Todo andamento está sendo dado pela COHAPAR. Ontem, 18/04 – a Assistente Social da COHAPAR do Escritório Regional de Curitiba – Almari Neves Aguilar, acompanhada de Márcia Loureiro Guimarães, Diretora do Dpto. de Geração de Emprego e Renda da Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba, estiveram na comunidade de Batuva para verificar o local e a situação das primeiras famílias que irão receber as habitações.
Em conversa com o professor Ilton Gonçaves da Silva, representante da comunidade, há muita expectativa pela realização efetiva do programa, em vista da necessidade que enfrentam; os quilombolas da região de Batuva têm uma agricultura organizada e variada e, tanto as mulheres quantos os jovens, participam desta atividade.
De acordo com a Assistente Social: "o Governo Estadual deseja que todo o possível seja feito para que, o mais breve possível, esta comunidade possa ver o seu sonho realizado".
Relembrando: No dia 18 de Janeiro, deste ano, o Governador Beto Richa esteve no município, firmando convênios, dentre eles, a contrução de casas para pescadores e indígenas.