Gered de Quilombo divulga dados dos índices do Ideb
Por Diógenes Di Domenico Finger- SDR Quilombo
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 15 de agosto mostraram que a maioria das escolas estaduais da Regional de Quilombo ultrapassou as metas projetadas para 2011. O Ideb leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e média de desempenho na Prova Brasil.
Para a supervisora de Educação Básica e Profissional de Quilombo, Olga Casagrande, a busca pela melhoria na qualidade do ensino é constante e este resultado é fruto de um trabalho coletivo entre a Gered e todos os profissionais da educação, que são comprometidos com a educação e se dedicam no dia a dia para fazer o melhor para os seus alunos. Ela comenta que precisamos continuar investindo fortemente na educação, pois ainda temos muito a caminhar.
Destacaram-se as escolas: Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa, de Formosa do Sul, na qual a projeção era de 4,5 e alcançou 4,8. A EEB Fazenda Triângulo, de Jardinópolis, com projeção de 4,0 e passou para 4,9. A EEB Professora Jurema Savi Milanez, de Quilombo, com meta projetada de 4,2 e passou para 4,5, e a EEB São Luiz, de União do Oeste, que tinha a projeção de 3,4 e alcançou nota 4,5. Em algumas escolas não foi efetuado o índice do Ideb, pois não atingiram o número de alunos exigidos pelo MEC.
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.