• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Mais uma Sessão Itinerante da Câmara de Penedo é realizada com sucesso

A Câmara Municipal de Penedo realizou nesta última quinta-feira (26), mais uma sessão itinerante, dessa vez no povoado quilombola Tabuleiro dos Negros.

 

A sessão contou com a presença massiva dos moradores da comunidade, que acolheram a ideia de conhecer um pouco mais o trabalho dos vereadores penedenses e foram ver de perto as suas ideias, projetos e ações em prol do povo de Penedo.

 

O evento contou também com a presença do prefeito da cidade, Israel Saldanha, o qual foi convidado a sentar-se à mesa junto com os demais vereadores. Também marcaram presença líderes comunitários como: Maria Quitéria, Presidente da Associação dos Moradores do Tabuleiro dos Negros; Claudiano, Presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas Agricultores Familiares; Dalva Vital, Presidente da Associação de Mulheres (Clube da Mulher); Manoel Toledo, Diretor do SAAE Penedo; e Rony, Presidente da Cooperativa de Penedo.

Todos os vereadores estavam presentes, com exceção do vereador Armando Lima (Mano da Caçamba) que por devido a motivos familiares não pôde fazer parte desta reunião.

 

O presidente Messias da Filó falou da importância em realizar a sessão no povoado Tabuleiro dos Negros, segundo o edil foi feita uma reunião com as entidades representativas do local para que pudesse discutir diretamente as questões ligadas, necessárias e precisas para o povoado.

"É nessa oportunidade que temos para presencialmente possamos ouvir as reivindicações diretas da comunidade. É um propósito fazer toda essa aproximação para que primeiro, a comunidade perceba como funciona a Câmara de vereadores, e também para que a comunidade possa reivindicar as necessidades do seu povoado." disse o Presidente da Casa Legislativa, Messias da Filó.

Foram ofertadas as palavras a todos os vereadores, onde todos tiveram a oportunidade expressar um pouco sobre o povoado Tabuleiro dos Negros e outros fatos corriqueiros da cidade de Penedo.

<O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo