Rio do Macaco: Audincia discute impasse entre Marinha e quilombolas
Uma audiência pública na comunidade de Rio do Macaco, às 11h desta segunda-feira (27), reunirá representantes do governo e organizações da sociedade civil para discutir o impasse entre quilombolas e a Marinha.
A reunião no território é considerada um fato histórico, já que será a primeira vez em 42 anos que o local será visitado por autoridades públicas. O período corresponde ao tempo de presença da Marinha, que impede o livre acesso ao local. Participam da audiência a secretária Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Silvany Euclênio, parlamentares, entidades de defesa dos quilombolas e representantes de diversos segmentos sociais.
As famílias que vivem na região acusam a Marinha de tomar medidas para inviabilizar a permanência delas no local, como o corte de água e energia.
<O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>