Comunidades Quilombolas terão mais de 70 casas em Garanhuns
Moradores da Comunidade Quilombola de Garanhuns, no Agreste Meridional De Pernambuco, irão receber 75 casas populares. A ordem de serviço será assinada às 11h desta sexta-feira (6), na sede da Associação Quilombola do Estivas.
Ao todo, serão erguidas 42 unidades na localidade de Estivas; 18 na comunidade do Castainho; 12 no Tigre e três na Estrela. Além das casas serão construídos, ainda, 70 banheiros. Como contrapartida, os futuros moradores pagarão 4% do equivalente ao valor do imóvel, ou seja, R$ 1 mil, valor que será parcelado em quatro parcelas, a serem pagas dentro de um ano.
Uma exigência da Associação Quilombola do Estivas, segundo Mário Santos – responsável pela instituição – é que todo o material de construção seja adquirido em Garanhuns, fator que deverá movimentar a economia local.
INFRAESTRUTURA – As casas contarão com dois quartos; sala; cozinha e banheiro. O acabamento do piso será feito em cerâmica. Ainda na sexta, haverá a assinatura da ordem de construção de 94 moradias no município de Bom Conselho, também no Agreste Meridional, destinadas a moradores das comunidades de Angico I e II. O projeto faz parte do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural do Governo Federal.
<O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>