Terras de quilombolas e indígenas em debate
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária realiza, nesta sexta-feira (21), debate sobre o impacto, na agricultura, da regularização fundiária das terras de quilombolas e da demarcação de terras indígenas. O debate, que acontece na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a partir das 14h, faz parte do ciclo de discussões que a comissão vem realizando desde o começo do ano.
Foram convidados para a audiência a ministra da secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa de Lacerda e o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto Freitas de Meira.
Além deles, também foram convidados representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), DA Fundação Cultural dos Palmares e da Federação da Associação dos Municípios do Estado do rio Grande do Sul.
<O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>