Secretário de Habitação e prefeita discutem projetos habitacionais para o município de Nioaque
O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun recebeu na terça-feira (25) a prefeita de Nioaque, Ilca Corral. O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades.
Durante a conversa a prefeita manifestou interesse de fechar novas parcerias com o governo do Estado a fim de que sejam construídas mais unidades habitacionais em Nioaque. De acordo com Ilca, existe uma demanda a ser atendida e o município não tem condições de fazê-lo sozinho.
Marun disse que nos próximos meses serão fechados novos convênios habitacionais, e que em virtude da disponibilidade da prefeitura de Nioaque, o município poderá estabelecer ainda este ano mais convênios que lhe garantam mais moradias.
Ainda de acordo com o secretario de Habitação, Nioaque já foi beneficiado com a destinação de 256 unidades habitacionais, que representam um investimento superior a R$ 3,4 milhões, frutos da parceria entre Estado, União e prefeitura.
São 55 unidades urbanas no Jardim São José e Residencial José Sotolani Viscardi; 57 unidades quilombolas (Comunidades Quilombolas Família Araújo e Ribeiro e Família Cardoso); 94 rurais (Agricultores Tradicionais e Projeto de Assentamento Areias) e 50 unidades indígenas (Associação Indígena Puxará).
“Estamos trabalhando com a meta de transformar Mato Grosso do Sul, no primeiro Estado sem famílias morando em áreas de risco. Temos avançado com sucesso nesse intento. Contamos com os municípios, sempre nossos parceiros, que nos informe de situações onde famílias estejam morando em condições indignas, sendo em áreas de risco ou em áreas de vulnerabilidade”, finalizou Marun.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>