Parceria entre ARQIMAR e Fundo Brasil de Direitos Humanos
Está em andamento desde o mês de agosto de 2010 a execução do projeto intitulado “O reconhecimento Quilombola como um caminho para o acesso aos direitos e à democratização racial”, proposto pela Asscoaição de Remanescetnes de Quilombos da Ilha da Marambaia (ARQIMAR) ao Fundo Brasil de Direitos Humanos no ano de 2010.
O projeto prevê a realização de oficinas com a comundiade quilombla com o objetivo de formação na temática sobre direitos humanos, dando ênfase nos direitos dos remanescentes de quilombos, bem como encontros com representantes do poder público, além da difusão de informações que impeçam a expulsão dos quilombolas da ilha de Marambaia.
Terá continuidade o trabalho de assessoria jurídica desenvolvido pelo Centro de Assessoria Popular Mariana Criola, com o acompanhamento de processos judiciais e administrativos que tenham relação com a permanência do grupo no território da Ilha da Marambaia.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>