Programa do Multishow visitará aldeias indígenas e comunidades quilombolas por todo o Brasil
Citroën lança campanha que vai virar reality no Multishow
A Citroën está entrando no segmento de aventura e, para lançar o modelo da marca, decidiu testar os limites do carro com interação do público. Dez pessoas, escolhidas pela internet, farão a maior “viagem de aventura” do país, com tudo pago pela Citroën, pilotando o novo Citroën AIRCROSS.
A Expedição AIRCROSS vai juntar cultura, esportes, gastronomia e música em uma viagem de um mês pelo Brasil, em um percurso de sete mil quilômetros. O canal Multishow vai acompanhar a expedição e transformar essa experiência num programa chamado “Outros Lugares”, com a visão do jovem sobre a cultura e a geografia pouco conhecida do país. A expedição também será transmitida em tempo real, via satélite, pelo site do projeto.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.expedicaocitroenAIRCROSS.com.br até 1º de outubro. Os candidatos precisam enviar um vídeo que responda a pergunta: “Por que eu devo participar da expedição Citröen”. É um projeto que reúne todas as mídias, abrangendo redes sociais, web, marketing direto, cinema, rádio e TV a cabo. O conceito e a criação do projeto são da Kwarup, agência de idéias do publicitário Zuza Tupinambá. A Conspiração Filmes vai produzir o material áudio visual e um portal na web foi criado para transmitir a Expedição ao vivo, num projeto totalmente integrado de comunicação e entretenimento.
A expedição remonta as viagens de André Citröen, fundador da companhia, feitas entre as duas grandes guerras mundiais. A primeira delas, ao deserto do Saara, aconteceu entre os anos de 1922 e 1923; a segunda, uma travessia pela África, de 1924 a 1925; e a última, pela Ásia Central, de 1931 a 1932.
Além de testar (e mostrar) a robustez de seus carros, em cada uma das viagens André Citröen levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. Mais do que uma grande viagem de aventura, que inclui a prática de esportes radicais em lugares pouco explorados, a versão brasileira terá como foco a cultura dessas regiões.
Além dos dez participantes, que serão escolhidos até o dia 1º de outubro, a equipe contará também com antropólogos, que farão um levantamento de traços marcantes da cultura, costumes e das tradições de cada um dos povoados visitados, de aldeias indígenas a comunidades quilombolas. Um verdadeiro registro antropológico que dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e a diversidade brasileira.
Todos os participantes da Expedição estarão conectados com todas as redes sociais, com links de satélite ao vivo. Uma estrutura operacional com cerca de 70 profissionais foi montada para o projeto envolvendo desde apoio logístico até especialistas em várias áreas, como médicos, chefs de cozinha, músicos, esportistas profissionais e antropólogos.
A expedição, que sairá da fábrica da Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde o Citroën AIRCROSS é produzido, descerá pelo litoral de São Paulo e seguirá até Santa Catarina; de lá subirá pelo Paraná, cruzará o Mato Grosso, passando por Bonito e pela região do Pantanal, até chegar à Serra do Roncador, em Tocantins. Depois disso, descerá pelo Distrito Federal, contornará a divisa de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, até chegar novamente ao litoral de São Paulo. A viagem, que terá início no dia 10 de novembro, terminará no dia 10 de dezembro, em São Paulo.
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