• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Agrifam começa com expectativa de movimentar R$ 18 mil

A Feira da Agricultura Familiar e Trabalho Rural (Agrifam) tem início hoje em Agudos (13 quilômetros de Bauru) em sua sede no quilômetro 322 da rodovia Marechal Rondon. Empresas, organizações e instituições renomadas do setor agrícola comparecem trazendo suas novidades.

Organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) e sindicatos filiados é considerada entre uma das maiores feiras do agronegócio do País. A expectativa é de gerar R$ 18 milhões em negócios.

Até domingo é esperada a visita de 35 mil pessoas. O público vai conhecer tecnologia de ponta e orientação especializada, contando com espaço para demonstrações ao vivo.

São máquinas, tratores, implementos, insumos e outros diversos produtos que contribuem para o desenvolvimento de quem trabalha no campo.

Além dos produtos disponíveis, existem outras atrações que contribuem para a expectativa de público neste ano, todas as áreas com espaços ampliados: o Concurso Inventor Rural, que dá prêmios em dinheiro para as invenções nas categorias Trabalhador Rural e Incentivo à Pesquisa, terá cerca de 50 criações; o Sítio Modelo, apresentando as formas mais adequadas de trabalhar sua propriedade e produção de modo sustentável, traz novidades, como ensilagem e produção de biodiesel com oleaginosas; a área da cidadania contará com um mutirão com serviços gratuitos, como exames de saúde e emissão de documentos; duas praças de alimentação, com restaurantes executivo e popular, estarão atuando durante os três dias de Feira. O Itesp e a Coordenaria de Assistência Integral (Cati) trazem, em 1.300 m², produtos agroindustriais diversificados, oriundos de pequenos produtores, assentados e quilombolas.

O turismo rural também tem seu espaço ampliado para abrigar uma gama de atrativos – como artesanato, comidas típicas, caminhos culturais e turismo de aventura – que são de interesse tanto para o público rural, quanto urbano. Nesta área também ocorre, amanhã, o 1º Festival da Música Sertaneja, que premiará canções originais que exaltem a cultura do campo.

As palestras serão realizadas em dois auditórios, assuntos que estão e destaque na sociedade serão abordados, como a reformulação do Código Florestal, que ocorre na tarde de hoje com a presença do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), relator do projeto no Congresso.

No auditório 1, amanhã, a partir das 11h, será realizado um leilão de máquinas e equipamentos agrícolas usados, que estarão expostos na área externa de expositores, que será televisionado pelo Canal do Boi.

O presidente em exercício da Fetaesp, Elias David de Souza, diz que a atualização servirá para atender ao público que não poderá comparecer à feira. “Como temos muitas atrações durante toda a feira, a postagem de informações sobre as atividades da Agrifam no decorrer do dia contribuirão para manter o público informado e facilitar o trabalho da imprensa na cobertura”, observa.

•Serviço

Agrifam.

Data: 13 a 15 de agosto.

Horário: das 8h às 17h.

Endereço: rodovia Marechal Rondon, quilômetro 322, Agudos.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo