Fundo Brasil seleciona 32 projetos em 15 estados
O Fundo Brasil de Direitos Humanos divulgou no domingo (4) o resultado da seleção de projetos do Edital 2010. Entre as 762 propostas recebidas foram aprovadas 32, com orçamento de até R$ 25 mil,distribuídas por 15 estados de todas as regiões do País.
Na região Nordeste foram 17 projetos escolhidos. Na Bahia serão financiados projetos da Associação Metamorfose Ambulante de Usuários e Familiares do Serviço de Saúde Mental (Amea) e do Movimento de Mulheres do Subúrbio Guinga. Todos os selecionados podem ser conferidos no site.
Nesse quarto edital, os projetos visam defender e promover os direitos das mulheres,de crianças e adolescentes, de povos indígenas, de comunidades tradicionais,como quilombolas, pescadores artesanais e quebradeiras de coco, da população LGBT e de afrodescendentes, entre outros.
As organizações apoiadas trabalham com foco no combate à discriminação e à violência institucional. Esse foco é um dos parâmetros definidos no edital. Também está previsto priorizar aquelas que disponham de poucos recursos ou que tenham dificuldades de acesso a outras fontes.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>