UEG promove capacitação de jovens quilombolas
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) encerrou no dia 2 de junho, o I Seminário Estadual “Jovens Mulheres Quilombolas de Goiás”. O evento aconteceu no Hotel Empresarial, em Goiânia, e contou com a participação de 85 meninas pertencentes a comunidades quilombolas localizadas em 16 municípios de Goiás. O seminário faz parte do projeto que pretende integrar e capacitar as jovens, principalmente no campo das políticas públicas. A consolidação do encontro é fruto de cooperação entre a UEG e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), com apoio técnico do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).
De acordo com os organizadores, este é o evento final do projeto Jovens Mulheres Quilombolas de Goiás: Identidade, protagonismo e participação. A primeira etapa foi dividida em dois seminários de capacitação, realizados em março e abril. Durante o evento foi constituído o fórum goiano de jovens mulheres quilombolas, formado pelas participantes eleitas do projeto. As integrantes do fórum vão acompanhar as atividades desenvolvidas em suas comunidades.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>