Salão de Turismo terá Turismo Étnico como tema de debates
Turismo Étnico: uma alternativa de desenvolvimento econômico e social. Esse será o tema de uma das mesas de debate que acontecerá no Núcleo de Conhecimento, durante o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que se realizará de 26 a 30 de maio em São Paulo.
Na essência, Turismo Étnico é a constituição de atividades turísticas acompanhadas por experiências, modo de vida e a identidade de grupos étnicos. Envolve as comunidades representativas dos processos imigratórios europeus e asiáticos, indígenas, quilombolas e outros.
Representantes de três grupos étnicos participarão da mesa de debates, no dia 28 de maio, a partir das 17h. Nitinauã Pataxó, da Reserva Indígena da Jaqueira; Marcio Miranda, que representará as etnias Holandesa, Germânica e Eslava; e Leonardo Ventura, representando as comunidades Quilombolas.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>