Seminário divulga roteiros étnicos da Bahia
De olho no mercado turístico afro descendente, a Bahia realizará dois seminários de Turismo Étnico em 2010. A intenção é promover o segmento em âmbito estadual, nacional e internacional para agentes, operadores de viagem, comunidades indígenas, Quilombolas e artistas.
O Seminário Estadual de Turismo Étnico-Afro será nos dias 12 e 13 de maio no CCB, em seguida será realizado o Seminário Nacional e Internacional nos dias 11, 12 e 13 agosto, onde serão realizadas palestras, feiras de artesanato e gastronômica além da mostra de produtos afros.
A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, destacou a importância de investimentos nos mercados emissores para o turismo étnico, já que no ano passado este segmento teve incremento de 300% no fluxo. “Queremos investir mais no mercado nacional e buscar mais mercados internacionais. Este Seminário Estadual servirá para termos um mapeamento dessa nova vertente do Turismo, onde vamos atuar nos segmentos cuidando do desenvolvimento.”, declarou.
Para o coordenador Billy Arquimimo, os seminários vão apresentar a diversidade do turismo étnico. “Mostraremos os destinos onde terão os roteiros voltados para o segmento. A Bahia tem muita coisa para ser explorada pelo turismo étnico, não só o afro como o indígena também”, destacou.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>