Indígenas e quilombolas ocupam vagas extras no vestibular da Uefs
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou o resultado do vestibular 2010.1. Foram convocados 800 alunos para 22 cursos, o que equivale a 15 vagas a mais das 785 inicialmente anunciadas.
O acréscimo se deu em função das normas das ações afirmativas da instituição, que preveem, caso haja demanda, duas vagas a mais por curso para membros de comunidades indígenas e quilombolas. Destes grupos foram aprovados, respectivamente, 10 e 6 candidatos. Houve sobra de uma vaga no curso de Licenciatura em Física.
Ao divulgar o resultado, a Uefs publica apenas a lista dos aprovados, mas os candidatos podem conferir individualmente a colocação e a pontuação obtida em cada prova no Boletim de Desempenho, disponível na seção Processo Seletivo do site www.uefs.br. É necessária a digitação do número de inscrição.
A matrícula dos convocados em primeira chamada será realizada no período de 8 a 12 de março, em dias específicos para cada curso. O escalonamento e a lista com os documentos necessários também estão disponíveis no site.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>