Manifestantes ocupam a sede do Incra em Belo Horizonte
Cerca de 150 integrantes das comunidades quilombolas de Minas Gerais ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Os manifestantes reivindicam a publicação de portarias reconhecendo o território das comunidades que já possuem o relatório técnico de identificação e delimitação concluído pelo Incra. Eles também pedem agilidade nos processos de regularização.
No auditório do instituto, os integrantes das comunidades quilombolas cantaram e mostraram danças típicas. A manifestação é pacífica. Durante todo o dia vários setores do Incra não funcionaram.
De acordo com a assessoria do Incra, o superintendente Gilson de Souza deve se reunir com os manifestantes para tentar resolver a situação.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>