• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Debate Sobre o Resgate da Memória Cultural da Zona Portuária

Acontece no dia 29 de setembro, às 18hs, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, um debate sobre o Resgate da Memória Cultural da Zona Portuária.

Participam da mesa do debate Paulo Messina (Vereador/PV), Marcelo Monteiro (Secretário Geral do Instituto Pretos Novos), Damião Braga (Aquilerj) Jandira Feghali (Secretária Municipal de Cultura), Carlos Machado (Grupo Cultural Filhos de Ghandi), Washington Fajardo (Subsecretário de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design) e representante do Bloco Carnavalesco Escravos da Mauá.

O objetivo é discutir fórmulas de preservação da memória cultural e histórica da região da Zona Portuária e, ao mesmo tempo, pensar em como criar mecanismos para que os grupos culturais da região possam continuar desenvolvendo suas atividades e possam acessar os equipamentos ali existentes para o desenvolvimento de suas ações.

Uma das finalidades do seminário é pensar estratégias que visem à construção de um museu a céu aberto e garanta um ou dois galpões na região para que as organizações ligadas à cultura negra e à cultura popular possam se instalar e tenham condições objetivas para desenvolver suas ações.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo