II Oficina de Intercâmbio Político e Cultural dos Jovens Quilombolas do Maranhão e Pará
CONVITE
O Centro de Cultura Negra do Maranhão-CCN, fundado em 19 de setembro de 1979, é uma entidade do Movimento Negro do Maranhão. Constituída como uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como missão: Conscientização político-cultural e religiosa para resgatar a identidade étnica cultural e auto-estima do povo negro viabilizando ações que contribuam com a promoção de sua organização em busca de cidadania, combatendo todas as formas de intolerância causadas pelo racismo, e promovendo os direitos da população negra do Maranhão. A entidade destaca-se no Brasil no que tange às pesquisas nas Terras de Pretos ou Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão.
O Centro de Cultura Negra-CCN-MA e a Comissão Pró-Índia de São Paulo, vem desenvolvendo ações de formação e capacitação para os Jovens Quilombolas dos Estados do Maranhão e Pará, através do Projeto Tambores Quilombolas.
Por está razão vimos convidar um representante da sua entidade ou organização da sociedade civil para participar da II Oficina de Intercâmbio Político e Cultural dos Jovens Quilombolas do Maranhão e Pará, a se realizar no período de 20 a 22 de agosto de 2009, das 08:00 às 18:00 horas, no SESC do Olho D’Água , Avenida São Carlos, s/nº, Bairro Praia do Olho D’Água, fone: (98) 3248-8300 – São Luís (MA).
A Comissão Organizadora do evento estará garantido: Alimentação e Hospedagem para os jovens quilombolas dos municípios maranhenses e Convidados. A faixa etaria dos jovens é de 18 a 23 anos de idade.
Temáticas que serão trabalhadas na Oficina:
– Experiência dos Jovens Quilombolas em suas Comunidades;
– Direito Étnico – Racial e Cidadania
– Direitos Constitucionais – Territórios Quilombolas;
– Juventude Negra Quilombola;
– Os Espaços de Participação Política dos Jovens em seus Municípios;
– Articulação Regional da Rede de Jovens Quilombolas do Maranhão e Pará (Proposta).
Mais informações:
Telefone (98) 3249-4938 e E-mail: ccnmaranhao@bol.com.br (Falar com Maurício ou Ligia)
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>