Quilombolas serão beneficiados pelo Programa Casa Quilombola
Casa própria: realidade para 208 famílias nesta sexta-feira
Mais 208 famílias realizam o sonho da casa própria nesta sexta-feira (19). Isso graças à inauguração dos Residenciais Oitis I e V, marcada para as 9 horas na Avenida Marinês s/nº esquina com a Rua Lagoa Rica.
O Oiti será composto por nove residenciais que juntos contabilizam 898 casas. Essas unidades receberam recursos que se aproximam dos R$ 30 milhões. Investimento esse conquistado através da parceria do governador André Puccinelli, do prefeito Nelson Trad e da Caixa Econômica Federal.
Carlos Marun, só em Campo Grande, através do Programa “MS Cidadão – Casa da Gente”, o governo do Estado garantiu à Capital, através de parcerias, a edificação de 5349 unidades habitacionais (entre as unidades entregues e em execução). Isso representa um investimento de mais de R$ 103 milhões só no setor habitacional.
Entre essas 5.349 unidades estão sendo beneficiadas famílias que possuem renda acima de três salários mínimos, através do Programa de Arrendamento Residencial – PAR, e famílias com renda inferior a três salários mínimos.
As famílias com menor renda são atendidas através dos subprogramas Meu Lar (urbana); Casa Indígena (aldeias); Casa Quilombola (comunidades quilombolas); Casa Rural (assentamentos e agricultores tradicionais); Mudando para Melhor (retirada de famílias que vivem em área de risco/favela) e o Lote Moradia (onde o governo do Estado constrói a moradia para àquelas famílias que possuem um lote como seu único bem e não têm condições para construir a moradia).
Marun disse ainda que o Mato Grosso do Sul nunca vivenciou um momento como esse. “Estamos praticamente inaugurando casas todas as semanas, além de darmos ordens de serviço para o início das obras de outras unidades. Prova de que a decisão do governador de aumentar a meta de sua administração para 50 mil unidades foi mais que acertada. Além de garantirmos moradias dignas estamos gerando emprego e renda em todos os municípios do Estado. É um marco histórico em MS”, afirmou.
No sábado, o governador André Puccinelli acompanhado pelo secretário Carlos Marun estará em Caarapó para a entrega de 110 unidades habitacionais do Jardim Shalom. Na oportunidade o governador assina a ordem de serviço para a construção de 20 unidades urbanas e outra 65 unidades indígenas na aldeia Tey Kuê.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>