• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Comitiva visita comunidades quilombolas na zona rural de Maracaju

Vargas visita Quilombola e Aldeia Indígena

Uma comitiva maracajuense esteve visitando, na última terça feira (17), a zona rural de Maracaju. O prefeito Celso Vargas, secretários Ermeto Lazzaretti (Obras) e Eldo Miguel Vieira (Saúde), vereador Gilson Marcondes, enfermeiro Anderson e Coordenador Regional da FUNASA Flávio Brito, estiveram visitando a Comunidade Negra Quilombola São Miguel, bem como Aldeia Indígena Ceru’y.

Em reunião com Associação Negra Rural Quilombola São Miguel – ANERQUISAM, o presidente Ramão Gonçalves de Souza mencionou ao prefeito Celso Vargas a importância de parceria para que seja viabilizado um projeto que resolva o problema de água potável daquela localidade. O presidente da Associação relatou que a FUNASA dispõe de R$ 179.000,00 para implantação de poço artesiano e a prefeitura terá contrapartida para a execução da obra.

O Secretário Geral da CONERQ/MS – Coordenação Estadual das Comunidades Rurais Quilombolas de Mato Grosso do Sul, Jorge Henrique Gonçalves solicitou também ao prefeito a construção de um posto de saúde na localidade, bem como mais uma sala de aula para educação infantil e projeto de inclusão digital. Na comunidade rural Quilombola São Miguel residem 25 famílias, dividas em 11 chácaras.

O Prefeito Celso Vargas e Comitiva estiveram também visitando Aldeia Indígena Ceru´y, BR 267, entre Maracaju e Guia Lopes da Laguna, onde foi solicitado pela comunidade o projeto Luz Para Todos, e a distribuição de água potável, já que o poço está construído, porém não tem estrutura nenhuma que distribua água nas chácaras daquela aldeia.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo