Associações indígenas e quilombolas podem inscrever projetos em concurso internacional
A Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) está com inscrições abertas para o concurso Experiências em Inovação Social, da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). As associações das comunidades quilombolas e indígenas e departamentos da secretaria poderão inscrever seus projetos até a sexta-feira (16).
Podem participar comunidades que desenvolvam experiências inovadoras nas áreas da saúde comunitária, educação básica, programas de juventude, geração de renda, responsabilidade social coorporativa, voluntariado, desenvolvimento rural e segurança alimentar. A exigência é que o projeto tenha até dois anos de execução.
O concurso é realizado com o apoio da Fundação Kellogg e está oferecendo 30 mil dólares para o primeiro colocado, 20 mil dólares para o segundo lugar, 15 mil dólares para o terceiro, 10 mil para o quarto e 5 mil para o quinto colocado.
O formulário de inscrição poderá ser obtido no site da Cepal e as inscrições poderão ser feitas pelo e-mail innovacional.social@cepal.org.
Concurso
Nas quatro edições do concurso foram efetivadas 4.400 inscrições e foram selecionados 60 projetos da Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, México, Paraguai, Peru, Santa Lucia e Uruguai.
O Brasil é o país que mais teve projetos selecionados nas quatro edições do concurso, foram 19, em segundo lugar vem Colômbia com 9 projetos e em seguida, a Argentina com 8 experiências.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>