Incra e MP realizam audiência na comunidade quilombola Campina de Pedra
A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra/MT) e a Promotoria de Justiça do município de Poconé (MT) realizam audiência sobre regularização fundiária da comunidade quilombola Campina de Pedra. A atividade vai acontecer nesta sexta-feira (31), às 14 horas, na sede da comunidade, em Poconé.
Campina de Pedra é uma das 26 comunidades quilombolas do município de Poconé com processo de regularização em trâmite na autarquia. Cerca de 50 famílias ocupam o território.
As famílias já foram cadastradas pelo Incra, porém o levantamento ocupacional ainda não é definitivo, segundo informa o chefe do Serviço de Regularização de Territórios Remanescentes de Quilombos do Incra/MT, Nelson Juvenal da Silva Filho.
Foram convocados para participar da reunião, além de representantes do Incra/MT e do Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, Instituto de Terras de Mato Grosso, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Poconé, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Fundação Cultural Palmares e Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>