• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Líder quilombola assume cargo de Coordenador-Geral no Incra

Através de portaria assinada no dia 17 de setembro pelo presidente do Incra, Roberto Kiel, a líder quilombola de Conceição das Crioulas e membro da Conaq – Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas , Givânia Maria da Silva, assume o cargo de Coordenador-Geral de Regularização de Territórios Quilombolas, da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra.

Givânia foi exonerada do cargo de Subsecretária da Subsecretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SUBCOM/SEPPIR ), em março deste ano, sobre protestos do movimento quilombola.

Givânia assume o cargo no lugar de Rui Leandro da Silva Santos.

Segue a portaria:

PORTARIA N- 315, DE 17 DE SETEMBRO DE 2008

O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA – INCRA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 20, da Estrutura Regimental deste Instituto, aprovada pelo Decreto n.º 5.735, de 27 de março de 2006, publicado no Diário Oficial do dia 28 seguinte, combinado com o inciso VII, do art. 110, do Regimento Interno da Autarquia, aprovado pela Portaria/MDA/nº 69, de 19 de outubro de 2006, publicada no Diário Oficial da União do dia 20 seguinte, resolve:

I – Exonerar RUI LEANDRO DA SILVA SANTOS, CPF nº 289.986.180-87, do cargo em comissão de Coordenador-Geral, código DAS-101.4, da Coordenação-Geral de Regularização de Territórios Quilombolas, da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária, do Quadro de Pessoal deste Instituto.

II – Nomear GIVÂNIA MARIA DA SILVA, CPF nº 446.414.864-68, para exercer o cargo em comissão de Coordenador- Geral, código DAS-101.4, da Coordenação-Geral de Regularização de Territórios Quilombolas, da Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária, do Quadro de Pessoal deste Instituto.

ROBERTO KIEL.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo