• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Prorrogado o prazo do MDA para envio de projetos para comunidades quilombolas

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE PROJETOS – CHAMADA DE PROJETOS PARA COMUNIDADES QUILOMBOLAS E MULHERES TRABALHADORAS RURAIS

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou até o dia 21 de julho o prazo de envio de projetos para apoio financeiro e fortalecimento de atividades produtivas em comunidades quilombolas e de mulheres trabalhadoras rurais de todo o País. As entidades interessadas devem acessar o site do ao Programa de Gênero, Raça e Etnia (Ppigre/MDA) em www.mda.gov.br/aegre para obter informações sobre as exigências da chamada de projetos 2008.

Informamos que as demandas apresentadas no âmbito dos Colegiados Territoriais, no contexto do Programa Territórios da Cidadania, serão atendidas, em grande medida, por meio destas Chamadas de Projetos 2008. Por isso, orientamos a todos/as que encaminhem projetos, de acordo com as condições estabelecidas.

A novidade neste ano para a Chamada Quilombola é a destinação de recursos para duas linhas de projetos: Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Apoio ao Desenvolvimento Sustentável das Comunidades Quilombolas. Os recursos visam apoiar tanto o custeio de assistência técnica voltada a atividades produtivas, como de atividades voltadas para o protagonismo das mulheres quilombolas, revitalização de práticas tradicionais, comunicação, informação e outras.

Participem!

Recebimento dos projetos

Até 21 de julho de 2008

Análise e julgamento

30 de julho a 01 de agosto de 2008

Divulgação de resultado

04 de agosto de 2008

Inicio da contratação dos projetos

A partir de 11 de agosto de 2008

Prazo de execução do projeto

De 31 de outubro de 2008 até 31 de outubro de 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo