Governo vai construir casas para quilombolas no estado
Governador dá ordem de serviço para construção de 2326 casas
O governador André Puccinelli assina nessa sexta-feira (4) as ordens de serviço dos 29 municípios em que ele e o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, não puderam comparecer. A solenidade será na Assomassul a partir das 15h30.
Serão assinadas as ordens de serviço para início das obras de 2326 casas populares, através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (Fnhis). Esses convênios já foram assinados e fazem parte das 21.534 moradias que foram lançadas pelo governo do Estado.
Carlos Marun informou que dentre essas 2326 unidades habitacionais estão casas urbanas, rurais, indígenas e quilombolas. O investimento para a conclusão dessas unidades se aproxima de R$ 31 milhões.
Ladário poderá participar da solenidade de assinatura e serão acrescidas mais 33 unidades no valor de R$ 548.000,00, no saldo apresentado.
As aldeias beneficiadas são: Limão Verde (Amambai), Água Azul, Buriti e outras (Dois Irmãos do Buriti), Porto Lindo (Japorã) e Sassoró (Tacuru). Já as comunidades quilombolas são: Chácara Buriti (Campo Grande), Furnas da Boa Sorte (Corguinho), Família Malaquias (Figueirão), Furnas do Dionísio (Jaraguari), Famílias Araújo e Cardoso (Nioaque), Família Quintino (Pedro Gomes), Ourolândia (Rio Negro) e Família dos Pretos (Terenos).
Estão incluídas nos números do município de Campo Grande as 29 unidades habitacionais do Projeto Lote Moradia. Esse projeto consiste na construção da casa própria para famílias de baixa renda, que possuam o lote, porém sem recursos para a edificação da obra.
“É com imensa satisfação que encerramos esse processo de inaugurações e assinaturas de ordem de serviço. Cumprimos o que prometemos e as obras poderão caminhar tranqüilamente durante o período eleitoral. Esperamos que até o final do ano todas essas casas sejam concluídas e entregues”, finalizou Marun.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>