Uefs promove atividades de inserção de indígenas e quilombolas
A Uefs promove, terça-feira (27), a partir das 14 horas, atividades de interação com as chamadas comunidades tradicionais – indígenas e quilombolas. Palestras e debates sobre as políticas de permanência dos estudantes serão realizadas, bem como o restaurante universitário, que dispõe de alimentos a preços subsidiados, e a ampliação da residência universitária. Será no auditório 5, módulo 7 do campus. A comissão organizadora do evento prevê ainda a realização de apresentações culturais e artísticas na ocasião.
As políticas de ações afirmativas da Uefs reservam, dentre outros, duas vagas a mais, por curso, para indígenas e quilombolas. A iniciativa tem como objetivo a redução das desigualdades sociais históricas. “Ao mesmo tempo, comunidades indígenas e quilombolas poderão dispor de serviços prestados, pelos seus próprios membros, nas diversas áreas do conhecimento”, conforme salienta Washington Moura, vice-reitor da Uefs.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>