Evento na Unipalmares pelos 120 anos do fim da escravidão
De 11 a 14 de maio, a Unipalmares – Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares realizou o evento 120 anos da Abolição da Escravatura – Todos pela Educação, nas dependências do Centro Universitário e no Memorial da América Latina. O evento de encerramento foi no memorial às 20h00.
A Fundação Itesp esteve presente domingo, dia 11, da Feira de Artesanato Quilombola, com a participação de três mulheres da comunidade de quilombolo do Ivaporunduva, Elvira da Silva Pedroso, Maria Elza Mota e Ana Paula dos Santos Furquim, acompanhadas da analista de desenvolvimento do Itesp Renata Vieira de Miranda Cunha, do Grupo de Agronegócios, e com exposição Quilombos do Vale do Ribeira, com 80 imagens da fotógrafa Dodora Teixeira, do Grupo de Eventos. As fotos ficarão expostas até o dia 14/05.
No dia 12, às 20h00, haverá a outorga da Comenda do Mérito Cívico Afrobrasileiro em jantar especial, com a presença de políticos, empresários, artistas e acadêmicos. No dia seguinte, haverá a inauguração da Revistoteca, às 18:30 horas, e ato ecumênico com a presença líderes religiosos e outros.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>