Em Jardim governo investe em habitação e saneamento
Entre os investimentos de maior destaque do governo do Estado em Jardim – que recebe amanhã (18) a visita do governador André Puccinelli para lançamento e entrega de novas obras (leia mais aqui) – estão a construção de unidades habitacionais populares, a ampliação da rede de água e esgoto e a construção de um novo aterro sanitário.
Com investimento de R$ 1 milhão, através de uma parceria entre a Funasa, o Consórcio para o Desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema) e apoio do governo estadual, o aterro sanitário de Jardim favorece outros quatro municípios da região: Guia Lopes da Laguna, Bonito, Nioaque e Bela Vista. O aterro será construído em uma área de 35 hectares e terá durabilidade de pelo menos 20 anos.
Jardim também será um dos 33 municípios atendidos pelo programa habitacional MS Cidadão – Casa da Gente – PSH 2008, que garantirá – ainda este ano – a construção de 4.522 casas em comunidades urbanas, rurais, indígenas e quilombolas. Para o município está confirmada inicialmente a construção de 80 unidades habitacionais em áreas rurais, além de outras 50 casas na região urbana, localizadas na Vila Angélica.
Para atender aos novos moradores dos loteamentos e incrementar o abastecimento de água e a coleta de esgoto no município, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) já possui em andamento projetos de ampliação da rede, com investimento de R$ 360 mil.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>