Organizações programam atividades para lembrar assassinato de Luther King
Dr. Martin Luther King Jr., foi um grande líder na luta dos Direitos Civis nos EUA, em uma sociedade segregação racial. Inspirado em desenvolver na década de 50 e 60 ações para uma cultura de não-violência seguindo a mesma tradição de Mohantas K. Gandhi.
Ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1964. Seu legado continua inspirando e desafiando a lutar por uma sociedade mais justa.
O desejo de Paz e de Justiça durante 39 anos de vida foi materializado neste grande profeta negro do século XX.
Em 2008, está sendo preparada por diversas organizações os 40 anos de assassinato do Dr. Luther King., em algumas cidades do Brasil e ao redor do mundo será lembrado este dia com celebrações, seminários, palestras, inaugurações com nome de ruas, escolas, praça, ato de protesto etc. Através da consciência crítica ele se tornou um símbolo de luta para diversas nações, em defesa da vida para que um dia seus filhos pudessem viver em uma nação onde a cor de pele não determinasse o conteúdo do caráter de seus filhos.
21 de Março Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial – 40 anos do assassinatos de Martin Luther King Jr.
Convidados: Diretor do Centro de Advocacy & Leadership Develpemt Ujamaa Centre – University of Kwazulu-Natal da África do Sul Solomuzi Mabuza e diversas organizações da Sociedade Civil como: Associações de Moradores, Igrejas, Comunidades Religiosas de Matriz Africana, Quilombolas, Movimentos Culturais, Movimento Negro, hip hop.
DATA: 21 de março – sexta-feira às 17:00 horas
LOCAL: Biblioteca Pública do Estado
END: Rua General Labatut, 27 – Barris – Salvador – Bahia
DATA: 24 de março – segunda-feira às 18:30 horas
LOCAL: Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa – Vit. Da Conquista
CONVIDADO: Solomuzi Mabuza – África do Sul.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>