• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Debate sobre o conhecimento tradicional quilombola

O Dia da Consciência Negra será comemorado em 20 de novembro, mas o GEDMMA (Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFMA antecipam a reflexão sobre essa data e realizam nesta quinta-feira, 08, um debate sobre “o conhecimento tradicional quilombola e suas interações com o uso dos recursos ambientais na Reserva Extrativista do Quilombo Frechal, município de Mirinzal-MA”. A chamada “Sessão Sacatrapo” será realizada às 18h, na sala de aula do mestrado em Ciências Sociais (Bloco 6, Térreo, Centro de Ciências Humanas – CCH).

O tema abordado é, na verdade, a dissertação de mestrado produzida por Regina Helena Bernardes, no Programa de Pós-Graduação em Agroecologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A própria pesquisadora irá expor seu trabalho para, em seguida, ser iniciada a discussão.

De acordo com o professor Horácio Antunes, coordenador do GEDMMA, o grupo possui 20 componentes, entre professores do departamento de Sociologia e Antropologia e estudantes de cursos de graduação e mestrado da UFMA.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.> 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo