• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Atividades marcam mês da Consciência Negra

O lançamento de uma série de ações que serão desenvolvidas no mês da Consciência Negra ocorreu, na segunda-feira, com o pronunciamento do secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles. Entre as atividades programadas está o seminário sobre Literatura Afro-Brasileira: Cultura, Identidade e Resistência, na Biblioteca Central, seguido de construção de textos literários de poetas afro-descendentes.

Estão previstas também, a assinatura de decretos de políticas públicas para a população negra, a entrega do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial, jornadas de literaturas em comunidades remanescentes de quilombos e em terreiro de Candomblé, audiência pública do Programa de Combate ao Racismo Institucional, além de uma série de atividades artístico-culturais, encerrando o mês, com um show musical em Cajazeiras, na praça da Revolução, no dia 30.

Como um dos organizadores da programação do mês da Consciência Negra, o diretor da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro, destacou as atividades em defesa dos Quilombos, em fortalecimento à batalha travada pelas comunidades quilombolas para garantir as terras herdadas de seus antepassados.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo