Projetos para quilombolas, indígenas e trabalhadoras rurais
Aberta chamada de projetos para quilombolas, indígenas e mulheres trabalhadoras rurais
A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), por meio do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) e do Programa de Promoção de Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Ppigre), lançou no final de maio as Chamadas para Projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural para as Trabalhadoras Rurais, Comunidades Quilombolas e os Povos Indígenas.
O objetivo é estabelecer as condições necessárias ao apoio financeiro a projetos no contexto de implementação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), de forma articulada entre organizações de Ater e as organizações do público-alvo.
Poderão ser disponibilizados recursos às propostas aprovadas (com limite de R$ 120 mil para a região Norte e de R$ 100 mil para as demais regiões do país). O prazo para a apresentação dos projetos vai até 25 de junho e a contratação deve ocorrer a partir do dia 16 de julho deste ano.
A seleção dos projetos será realizada em duas etapas. A primeira etapa, de análise documental, tem caráter eliminatório. Já a segunda, de análise técnica, tem caráter eliminatório e classificatório.
Diferentemente dos anos anteriores, será divulgado no dia 2 de julho o resultado da 1ª etapa, com a indicação das organizações habilitadas para a 2ª etapa da seleção.
A Chamada de Projetos encontra-se à disposição dos interessados, em sua versão integral, no site do Ppigre: www.mda.gov.br/aegre . A cópia dessa chamada poderá ser adquirida na sede do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero Raça e Etnia , no endereço: SBN Quadra 01, Bloco D, Ed. Palácio do Desenvolvimento, 21º andar, em Brasília (DF) e nas
Delegacias Federais do MDA de cada estado.